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Registros recuperados: 50 | |
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BATISTA, M. de A.. |
A publicação desta monografia, fruto de um trabalho de conclusão de curso de especialização em educação a distância da analista Moema de Almeida Batista, quando atuava na Embrapa Gado de Corte (MS), em 2008, é um resgate oportuno na medida em que apresenta um modelo pedagógico e de parceria ainda atual, para a implementação de cursos online na Embrapa. Desenvolvido a partir do modelo de um curso presencial em boas práticas agropecuárias, realizado na época pela Unidade sul-matogrossense, o trabalho traça um roteiro prático e didático para a criação de um programa nacional de capacitação a distância, que pode ser adaptado para as necessidades atuais da Empresa e aplicado na formação de multiplicadores de soluções tecnológicas desenvolvidas pela pesquisa... |
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Educação; Ensino; Capacitação. |
Ano: 2019 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1113951 |
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COSTA, P. da; COSTA, J. R. da; AQUINO, A. M. de; SANTOS, A. G. dos; FURTADO, A. L. dos S.; RODRIGUES, C. A. G.; CRISCUOLO, C.; ALVES, E. R. da S.; ESCOBAR, J. L.; STARETZ, K.; SOUZA, M. G. S. de; DURIGAN, M. F. B.; COSTA, M. O. X. D.; SALES, P. de A. O.; BELTRAO, S. L. L.. |
Abstract: In rural areas, low levels of education, coupled with lack of skills and competencies, are one of the main problems that limit and restrict the appropriation of knowledge and the adoption of technologies. Disseminating knowledge and technological solutions and stimulating the investigative learning of science are tools capable of changing this scenario, contributing to the expansion of the well-being of rural communities, as well as to the generation and incorporation of technologies capable of promoting sustainable rural development. This chaper presents different actions of the Brazilian Agricultural Research Corporation (Embrapa), both formal and non-formal, which contribute to the development of skills and competences in the Brazilian rural... |
Tipo: Capítulo em livro técnico (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Empreendedorismo; Educação; Educação Ambiental; Desenvolvimento Rural; Desenvolvimento Sustentável; Rural development; Sustainable development; Entrepreneurship; Rural education and training. |
Ano: 2020 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1137285 |
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Drebes, Laila Mayara; Larruscain, Edilacir dos Santos; Schuch, Luiz Felipe; Barcelos, Bartholomeo Oliveira. |
O estudo analisou incoerências sociais e culturais entre saberes escolares e familiares sobre as perspectivas profissionais de estudantes rurais de Ensino Médio através das percepções de professores e estudantes. De abordagem qualitativa, o trabalho foi conduzido como estudo de caso e amostrado por meio institucional, realizado no município de Tio Hugo, Rio Grande do Sul, Brasil, em outubro de 2014. Os dados foram coletados com questionários, entrevistas, pesquisa bibliográfica e documental e analisados com a metodologia de análise de conteúdo. Notou-se um hiato entre discurso e prática docente sobre a concepção de escola. Os docentes não incrementam o meio rural e a agricultura em suas aulas, nem mesmo em momentos interdisciplinares. Os discentes rurais... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Agricultura familiar; Educação; Ensino profissional; Juventude rural; Sucessão.juventude rural; Sucessão. |
Ano: 2016 |
URL: http://periodicos.ufsm.br/extensaorural/article/view/19551 |
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Melo,Raul da Mota Silveira; Duarte,Gisléia Benini. |
O objetivo deste trabalho é avaliar o impacto do programa de transferência de renda condicionada Bolsa Família sobre a frequência escolar de crianças e adolescentes de cinco a 14 anos na agricultura familiar dos estados de Pernambuco, Ceará, Sergipe e Paraíba. Nessa investigação, o trabalho faz uso de dados primários (pesquisa de campo) e dados secundários (PNAD, 2005) para obter estimativas de propensity score. Os resultados indicam que, de forma geral, o programa eleva a frequência escolar das referidas crianças no intervalo de 5,4 a 5,9 pontos percentuais. Contudo, há importantes diferenças quando se considera meninas e meninos separadamente, sendo o programa eficaz no primeiro caso e ineficaz no segundo. Ou seja, apesar da avaliação positiva para as... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Agricultura familiar; Educação; Bolsa Família. |
Ano: 2010 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-20032010000300007 |
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Nunes, Catarina Augusta de Q.; dos Santos, Christine Henriques; Pordeus, Dâmaris M.; Farias, Graziela B.; Frias, Henrique T.; D´Aprile, Loren; Mauro, Maíra; Rodrigues, Rebeca E.; Rodrigues, Renata R.; Monteiro, Romilson; Sussai, Stefanie; Rebouças, Taís; Cavalcante, Victoria P.; dos Santos, Vinícius Perez; Papa, Paula de Carvalho. |
Após a proibição da eutanásia de animais sadios no Estado de São Paulo (Lei n° 12.916/08), houve aumento dos animais alojados nos Centros de Controle de Zoonoses e em abrigos. A castração se mostra uma opção humanitária porém pouco eficiente contra o aumento da população de cães e gatos. Entretanto, se acompanhada de atividades educativas, com a finalidade de conscientizar adultos e crianças sobre a guarda responsável, poderá transformar a realidade de hoje. Dessa forma, o objetivo do Projeto Santuário é realizar atividades educativas para diferentes públicos. O Projeto realiza peças de teatro para crianças do ensino fundamental I da rede pública, geralmente nas escolas onde ocorrem os mutirões de castração promovidos pela Secretaria da Saúde de São Paulo,... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Educação; Castração; Guarda responsável; Medicina veterinária do coletivo; Saúde única. |
Ano: 2015 |
URL: http://www.revistamvez-crmvsp.com.br/index.php/recmvz/article/view/28221 |
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Oliveira, Sibele Vasconcelos de; Vieira, Cristiéle de Almeida; Pauli, Rita Inês Paetzhold. |
A determinação de variáveis que compõe o conjunto de fatores que envolvem o desenvolvimento rural é complexa, de forma que sua análise demanda abordagens multidimensionais. Destarte, o presente estudo propõe a construção de um índice de desenvolvimento rural para o Rio Grande do Sul, considerando a disponibilidade de dados estatísticos para o interstício temporal de 2010/2013. A metodologia empregada avalia cinco dimensões do desenvolvimento: População, Renda, Educação, Bem-estar Social Rural e Meio Ambiente. Além disso, são apresentados resultados comparados para o estado gaúcho e o comportamento médio das variáveis em nível nacional. Dentre os principais resultados, pode-se estimar o índice de desenvolvimento rural para o RS em 0,69. Em termos gerais,... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Desenvolvimento rural; Educação; Meio ambiente; População; Renda.. |
Ano: 2019 |
URL: http://periodicos.ufsm.br/extensaorural/article/view/30838 |
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Registros recuperados: 50 | |
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