Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 50
Primeira ... 123 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Teste de um modelo de equilíbrio subjetivo na agricultura de subsistência do Brasil. Infoteca-e
ALVES, E. R. de A.; SCHUH, G. E..
bitstream/item/159133/1/Teste-de-um-modelo.pdf
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Agricultura comercial; Modelo econômico.; Agricultura; Agricultura de Subsistência; Educação; Estatística..
Ano: 1985 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1067924
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Condições de crédito no Brasil rural Rev. Econ. Sociol. Rural
Assunção,Juliano; Chein,Flávia.
Este artigo documenta as condições de crédito das famílias que vivem em áreas rurais no Brasil. A análise é feita em duas etapas. Primeiro, utilizamos uma abordagem indireta onde o racionamento de crédito é associado à importância da riqueza para as decisões das famílias, através dos microdados dos Censos Demográficos de 1991 e 2000. Em seguida, utilizamos informações sobre crédito formal. Nossos resultados sugerem que (i) há fortes indícios de racionamento de crédito; (ii) há grande dispersão regional desse racionamento; e (iii) as condições de crédito das famílias rurais não guardam relação direta com o montante de crédito formal.
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Desenvolvimento rural; Racionamento de crédito; Educação.
Ano: 2007 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-20032007000200006
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Esterilização cirúrgica de cães e gatos no município de Botucatu/SP de 2011 a 2014 MV&Z
Babboni, Selene Daniela; Legatti, Emerson; de Souza, Teresa Cristina.
Muitas características que tornaram os cães e gatos dependentes dos seres humanos, foram selecionadas ao longo de milhares de anos, sendo que algumas delas são essenciais para a sobrevivência destes animais. Assim, os humanos são os únicos responsáveis pela superpopulação de animais de companhia e tem o dever de encontrar uma solução para o problema que criaram. A magnitude do problema da superpopulação explica-se em parte pelas elevadíssimas taxas de reprodução dos gatos e dos cães. Este trabalho teve como objetivo avaliar o número de esterilizações cirúrgicas realizadas exclusivamente no Canil Municipal em um período de quatro anos, estes procedimentos são gratuitos e triados com base em questionário sócio econômico. Foram analisados e coletados, nos...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Esterilização cirúrgica; Saúde pública; Cão; Gato; Educação.
Ano: 2015 URL: http://www.revistamvez-crmvsp.com.br/index.php/recmvz/article/view/28225
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Esterilização cirúrgica de cães e gatos no município de Botucatu/SP no ano de 2014 MV&Z
Babboni, Selene Daniela; Legatti, Emerson; De Souza, Teresa Cristina.
A esterilização cirúrgica é um procedimento utilizado para amenizar os problemas decorrentes do excesso de animais (cães e gatos) que atende a legislação atual, propicia bem estar aos animais, maior longevidade e impede o nascimento de filhotes indesejáveis e sem condição de sobrevivência adequada. O controle das populações de animais deve ser contemplado em programas ou políticas públicas em cada Município. O presente trabalho avaliou o número de esterilizações cirúrgicas gratuitas, realizadas exclusivamente no canil municipal de Botucatu, SP durante o ano de 2014.
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Esterilização cirúrgica; Saúde pública; Animais; Educação.
Ano: 2016 URL: http://www.revistamvez-crmvsp.com.br/index.php/recmvz/article/view/28895
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Projeto on-line de educação a distância: uma proposta para a Embrapa. Infoteca-e
BATISTA, M. de A..
A publicação desta monografia, fruto de um trabalho de conclusão de curso de especialização em educação a distância da analista Moema de Almeida Batista, quando atuava na Embrapa Gado de Corte (MS), em 2008, é um resgate oportuno na medida em que apresenta um modelo pedagógico e de parceria ainda atual, para a implementação de cursos online na Embrapa. Desenvolvido a partir do modelo de um curso presencial em boas práticas agropecuárias, realizado na época pela Unidade sul-matogrossense, o trabalho traça um roteiro prático e didático para a criação de um programa nacional de capacitação a distância, que pode ser adaptado para as necessidades atuais da Empresa e aplicado na formação de multiplicadores de soluções tecnológicas desenvolvidas pela pesquisa...
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Educação; Ensino; Capacitação.
Ano: 2019 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1113951
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Mamíferos e aves como instrumentos de educação e conservação ambiental em corredores de biodiversidade do Cerrado, Brasil Mastozool. neotrop.
Benites,Maristela; Mamede,Simone B..
Este trabalho pretende atender a uma das propostas sugeridas no Planejamento Participativo de Educação Ambiental dos municípios do Corredor de Biodiversidade Emas-Taquari, um projeto integrado ao Corredor Cerrado-Pantanal. O Corredor de Biodiversidade Emas-Taquari, localizado na região de Cerrado, abrange 8 municipios, e suas áreas núcleo são o Parque Nacional das Emas e o Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari. A comunidade representada nas oficinas de planejamento solicitou cursos, treinamentos e orientação sobre os mamíferos e aves existentes na região. Foi assim que se criaram os Grupos de Observação de Biodiversidade (GOB) com os seguintes objetivos: ajudar a comunidade a conhecer, reconhecer e valorizar as espécies nativas de aves e mamíferos,...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Biodiversidade; Conservação; Corredor de Emas-Taquari; Educação.
Ano: 2008 URL: http://www.scielo.org.ar/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0327-93832008000200013
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Descobrindo o pescado em família. Infoteca-e
CHICRALA, P. C. M. S.; PIRES, C. R. F.; SANTOS, V. F. dos; FIGUEIREDO, G. R. de; LIMA, L. K. F. de.
Você sabia que o pescado é uma fonte de nutrientes muito importante na dieta de crianças e adolescentes? Que tal incluir peixe mais vezes na dieta da sua família? Que tal um programa diferente com as crianças? Crianças são curiosas e vão apreciar essa oportunidade! Os diferentes peixes requerem diferentes tipos de cortes e preparo! Do que é composto o peixe?
Tipo: Fôlder / Folheto / Cartilha (INFOTECA-E) Palavras-chave: Educação alimentar; Peixe; Alimento; Educação.
Ano: 2019 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1118215
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Educação ambiental para a gestão de recursos hídricos em escolas rurais de Planaltina, Distrito Federal. Infoteca-e
COSER, T. R.; PARRON, L. M.; MADALENA, J. O..
bitstream/CPAC-2009/27682/1/p2006_22.pdf
Tipo: Fôlder / Folheto / Cartilha (INFOTECA-E) Palavras-chave: Environments.; Cerrado; Educação; Meio Ambiente; Recurso Hídrico.; Education; Water resources..
Ano: 2006 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/565837
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Avanços e desafios futuros. Infoteca-e
COSTA, J. R. da; COSTA, P. da.
bitstream/item/199914/1/ODS-4-educacao-de-qualidade-Cap6.pdf
Tipo: Capítulo em livro técnico (INFOTECA-E) Palavras-chave: Sustentabilidade; Educação.
Ano: 2018 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1110915
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Por um mundo melhor. Infoteca-e
COSTA, J. R. da; HAMMES, V. S..
bitstream/item/192875/1/ODS4educacaodequalidade-p13.pdf
Tipo: Capítulo em livro técnico (INFOTECA-E) Palavras-chave: Educação.
Ano: 2018 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1106084
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Education and entrepreneurship for sustainable rural development. Infoteca-e
COSTA, P. da; COSTA, J. R. da; AQUINO, A. M. de; SANTOS, A. G. dos; FURTADO, A. L. dos S.; RODRIGUES, C. A. G.; CRISCUOLO, C.; ALVES, E. R. da S.; ESCOBAR, J. L.; STARETZ, K.; SOUZA, M. G. S. de; DURIGAN, M. F. B.; COSTA, M. O. X. D.; SALES, P. de A. O.; BELTRAO, S. L. L..
Abstract: In rural areas, low levels of education, coupled with lack of skills and competencies, are one of the main problems that limit and restrict the appropriation of knowledge and the adoption of technologies. Disseminating knowledge and technological solutions and stimulating the investigative learning of science are tools capable of changing this scenario, contributing to the expansion of the well-being of rural communities, as well as to the generation and incorporation of technologies capable of promoting sustainable rural development. This chaper presents different actions of the Brazilian Agricultural Research Corporation (Embrapa), both formal and non-formal, which contribute to the development of skills and competences in the Brazilian rural...
Tipo: Capítulo em livro técnico (INFOTECA-E) Palavras-chave: Empreendedorismo; Educação; Educação Ambiental; Desenvolvimento Rural; Desenvolvimento Sustentável; Rural development; Sustainable development; Entrepreneurship; Rural education and training.
Ano: 2020 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1137285
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
A escola urbanizada: incoerências relativas à formação de estudantes rurais de Ensino Médio ExtensaoRural
Drebes, Laila Mayara; Larruscain, Edilacir dos Santos; Schuch, Luiz Felipe; Barcelos, Bartholomeo Oliveira.
O estudo analisou incoerências sociais e culturais entre saberes escolares e familiares sobre as perspectivas profissionais de estudantes rurais de Ensino Médio através das percepções de professores e estudantes. De abordagem qualitativa, o trabalho foi conduzido como estudo de caso e amostrado por meio institucional, realizado no município de Tio Hugo, Rio Grande do Sul, Brasil, em outubro de 2014. Os dados foram coletados com questionários, entrevistas, pesquisa bibliográfica e documental e analisados com a metodologia de análise de conteúdo. Notou-se um hiato entre discurso e prática docente sobre a concepção de escola. Os docentes não incrementam o meio rural e a agricultura em suas aulas, nem mesmo em momentos interdisciplinares. Os discentes rurais...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Agricultura familiar; Educação; Ensino profissional; Juventude rural; Sucessão.juventude rural; Sucessão.
Ano: 2016 URL: http://periodicos.ufsm.br/extensaorural/article/view/19551
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Estágio de complementação educacional e bolsa de fomento à pesquisa: normas da Embrapa Cerrados (2000). Infoteca-e
FARIAS, J. M. de S. (Org.)..
bitstream/CPAC-2010/3774/1/doc-17.pdf
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Training.; Educação; Pesquisa; Recurso Humano; Treinamento.; Education; Human resources; Research..
Ano: 2000 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/546761
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Programa Embrapa e escola: projeto Embrapa na tua escola. Infoteca-e
GONZAGA, S. S.; LUCAS, M. A. K.; LOBATO, B. R..
Embrapa; Embrapa Pecuária Sul; O que é ciência; Projeto Alto Camaquã / Marcos Borba e José Pedro Pereira Trindade; Conservação e caracterização de germoplasma de espécies forrageiras nativas do Bioma Pampa / Ana Cristina Mazzocato; Programa de pesquisa-desenvolvimento em pecuária de leite no Noroeste do Rio Grande do Sul / Gustavo Martins da Silva.
Tipo: Fôlder / Folheto / Cartilha (INFOTECA-E) Palavras-chave: Ciência.; Educação; Tecnologia..
Ano: 2009 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/854113
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Ciência em crise, futuro em risco. Infoteca-e
LOPES, M. A..
bitstream/item/172238/1/Ciencia-em-crise-futuro-em-risco.pdf
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) Palavras-chave: Inteligência artificial; Computação cognitiva; Conhecimento científico e tecnológico; Geração de conhecimento; Criatividade; Fundo patrimonial; Educação.
Ano: 2017 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1087211
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O embate entre o conhecimento e a ignorância. Infoteca-e
LOPES, M. A..
bitstream/item/172460/1/O-embate-entre-o-conhecimento-e-a-ignorancia.pdf
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) Palavras-chave: Redes sociais; Conhecimento; Negativismo; Informação; Tecnologia; Educação.
Ano: 2017 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1087543
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Impacto do Programa Bolsa Família sobre a frequência escolar: o caso da agricultura familiar no Nordeste do Brasil Rev. Econ. Sociol. Rural
Melo,Raul da Mota Silveira; Duarte,Gisléia Benini.
O objetivo deste trabalho é avaliar o impacto do programa de transferência de renda condicionada Bolsa Família sobre a frequência escolar de crianças e adolescentes de cinco a 14 anos na agricultura familiar dos estados de Pernambuco, Ceará, Sergipe e Paraíba. Nessa investigação, o trabalho faz uso de dados primários (pesquisa de campo) e dados secundários (PNAD, 2005) para obter estimativas de propensity score. Os resultados indicam que, de forma geral, o programa eleva a frequência escolar das referidas crianças no intervalo de 5,4 a 5,9 pontos percentuais. Contudo, há importantes diferenças quando se considera meninas e meninos separadamente, sendo o programa eficaz no primeiro caso e ineficaz no segundo. Ou seja, apesar da avaliação positiva para as...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Agricultura familiar; Educação; Bolsa Família.
Ano: 2010 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-20032010000300007
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
DESIGUALDADE ENTRE RICOS E POBRES NO ACESSO À EDUCAÇÃO NO BRASIL RURAL E URBANO AgEcon
Ney, Marlon Gomes; Carvalho, Ailton Mota De; Souza, Paulo Marcelo de.
Estudos destacam a existência de um forte efeito da desigualdade de oportunidade educacional na reprodução do elevado nível de desigualdade de renda no Brasil. Neste artigo, é analisada a desigualdade de oportunidade educacional no meio rural e urbano, utilizando um modelo de aquisição de educação que define graficamente a proporção de jovens em domicílios pobres, intermediários e ricos que completou cada nível de escolaridade. Os resultados revelam que as dificuldades para a democratização do acesso ao ensino são bem maiores no meio rural, onde a evasão escolar dos jovens pobres é muito mais rápida no ensino fundamental do que nas áreas urbanas.---------------------------------------------Several studies in Brazil show a strong effect of educational...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Educação; Desigualdade de oportunidade; Meio rural; Meio urbano; Education; Inequality of opportunity; Rural areas; Urban areas; Brazil; Labor and Human Capital.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/110016
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Projeto santuário: projeto educativo para a guarda responsável e melhoria das relações ser humano-animal MV&Z
Nunes, Catarina Augusta de Q.; dos Santos, Christine Henriques; Pordeus, Dâmaris M.; Farias, Graziela B.; Frias, Henrique T.; D´Aprile, Loren; Mauro, Maíra; Rodrigues, Rebeca E.; Rodrigues, Renata R.; Monteiro, Romilson; Sussai, Stefanie; Rebouças, Taís; Cavalcante, Victoria P.; dos Santos, Vinícius Perez; Papa, Paula de Carvalho.
Após a proibição da eutanásia de animais sadios no Estado de São Paulo (Lei n° 12.916/08), houve aumento dos animais alojados nos Centros de Controle de Zoonoses e em abrigos. A castração se mostra uma opção humanitária porém pouco eficiente contra o aumento da população de cães e gatos. Entretanto, se acompanhada de atividades educativas, com a finalidade de conscientizar adultos e crianças sobre a guarda responsável, poderá transformar a realidade de hoje. Dessa forma, o objetivo do Projeto Santuário é realizar atividades educativas para diferentes públicos. O Projeto realiza peças de teatro para crianças do ensino fundamental I da rede pública, geralmente nas escolas onde ocorrem os mutirões de castração promovidos pela Secretaria da Saúde de São Paulo,...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Educação; Castração; Guarda responsável; Medicina veterinária do coletivo; Saúde única.
Ano: 2015 URL: http://www.revistamvez-crmvsp.com.br/index.php/recmvz/article/view/28221
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Desenvolvimento rural no Rio Grande do Sul (2010/2013): uma análise multidimensional ExtensaoRural
Oliveira, Sibele Vasconcelos de; Vieira, Cristiéle de Almeida; Pauli, Rita Inês Paetzhold.
A determinação de variáveis que compõe o conjunto de fatores que envolvem o desenvolvimento rural é complexa, de forma que sua análise demanda abordagens multidimensionais. Destarte, o presente estudo propõe a construção de um índice de desenvolvimento rural para o Rio Grande do Sul, considerando a disponibilidade de dados estatísticos para o interstício temporal de 2010/2013. A metodologia empregada avalia cinco dimensões do desenvolvimento: População, Renda, Educação, Bem-estar Social Rural e Meio Ambiente. Além disso, são apresentados resultados comparados para o estado gaúcho e o comportamento médio das variáveis em nível nacional. Dentre os principais resultados, pode-se estimar o índice de desenvolvimento rural para o RS em 0,69. Em termos gerais,...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Desenvolvimento rural; Educação; Meio ambiente; População; Renda..
Ano: 2019 URL: http://periodicos.ufsm.br/extensaorural/article/view/30838
Registros recuperados: 50
Primeira ... 123 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional